Pix: porque usar essa função para pagamentos no seu condomínio

Todos os dias surgem novas tecnologias para facilitar e melhorar a segurança dos mais diversos processos que fazem parte do nosso dia a dia, e o Pix é mais uma dessas facilidades. 

O que é o Pix?

Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga. 

Por que usar o Pix nos condomínios?

Existem uma série de vantagens na utilização do Pix nos condomínios. Para quem paga, não é mais preciso ficar desesperado para conseguir pagar contas dentro do horário comercial, uma vez que o novo método de pagamento está disponível 24h por dia 7 dias por semana, o que ajuda muito na organização pessoal. 

Os vencimentos também podem ocorrer aos finais de semana, já que com o Pix é possível realizar transações fora dos dias úteis e horário comercial. 

E no caso de condomínios, as taxas de inadimplência podem diminuir consideravelmente com o uso dessa modalidade de pagamento, e facilitar o controle das contas. Outra super vantagem é que os valores entram imediatamente na conta, proporcionando acesso aos recursos financeiros de forma imediata. 

O Pix ajuda também na redução dos valores das taxas pagas pelos condóminos, os valores cobrados são muito menores do que as transações por DOC, TED ou boleto bancário. 

Pix no Communy

Agora é possível receber as taxas condominiais do seu condomínio de forma prática e rápida usando o Pix. 

O Pix já está disponível no nosso sistema desde o dia 01 de junho de 2021, todas as faturas geradas no sistema desde essa data já estão com o Pix habilitado para pagamento (Taxas Condominiais, Taxas de Antecipação, Cobrança das Reserva, Parcelas de Acordos, Cobrança de Multas e etc). Veja abaixo alguns exemplos de faturas com Pix  (Formato Fatura na Web e Aplicativo).

Vale ressaltar que não será disponibilizado o QRCode do PIX em documentos Offline (PDF e Anexo de E-mail) por questões de segurança do PIX.

Qual a vantagem em usar o Pix?

A confirmação de pagamento (compensação) pelo PIX é instantânea, leva menos de 10 segundos. No sistema, o status exibe como PAGO e o condômino recebe o e-mail de confirmação na hora. Além disso, o prazo para recebimento do valor (Liquidação) é menor que o do boleto: enquanto o pagamento via Boleto tem o prazo de D+2 (dois dias úteis após a data de pagamento), o PIX tem o prazo de D+1 (um dia útil após a data de pagamento).

Você deve estar se perguntando sobre como ficam as demais formas de pagamento, não é mesmo? O pagamento via boleto com código de barras permanece! Dentro de uma mesma fatura, o condômino vai ter as duas opções de pagamento: Boleto e PIX. Podendo escolher a que melhor lhe atender. 

Caso você tenha outras dúvidas entre em contato com o nosso suporte no Chat ou pelo e-mail atendimento@communy.com.br 

Um comentário sobre “Pix: porque usar essa função para pagamentos no seu condomínio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s